Anzisha Prize e a Mastercard Foundation Anunciam Yannick Kimanuka de 21 anos, uma jovem empreendedora Congolesa como a vencedora do prémio de $25,000.

Anzisha Prize e a Mastercard Foundation Anunciam Yannick Kimanuka de 21 anos, uma jovem empreendedora Congolesa como a vencedora do prémio de ,000.

Vencedora do Anzisha Prize 2019 - Yannick Kimanuka

Vencedora do Anzisha Prize 2019 – Yannick Kimanuka

 

JOANESBRUGO, África do Sul, 24 outubro 2019,-/ African Media Agency (AMA) /- Foi uma noite de celebração uma vez que a Anzisha Prize em parceria com a African Leadership Academy (ALA) e a Mastercard Foundation premiaram a jovem de 21 anos de idade, Yannick Kimanuka da República Democrática do Congo com um prémio no valor de $25,000 e a nomearam a vencedora do Anzisha Prize 2019. A KIM’s School Complex, fundada por Yannick em 2018, é uma creche e escola primária com o objectivo de melhorar o desempenho académico das crianças na sua comunidade.

“Estou tão feliz. Não posso acreditar nisto. Agradeço á equipa Anzisha e aos meus colegas finalistas. Esta noite para além de estar muito feliz também estou cheia de esperança para o futuro deste continente. Os empreendedores fellow alimentaram as minhas paixões e desejos para um continente melhor,” disse Yannick Kimanuka durante o seu discurso de aceitação no Anzisha Prize Forum 2019 realizado em Joanesburgo.

 

Primeiro finalista - Osvaldo Mokouma

Primeiro finalista – Osvaldo Mokouma

Osvaldo Rey Mokouma de 19 anos da República do Congo vai receber $15, 000 uma vez que foi anunciado como o primeiro finalista. “Quero dizer a todos os jovens empreendedores que África precisa de nós e temos de trabalhar arduamente para vermos a mudança que queremos candidatarmo-nos ao Anzisha Prize.” As festividades também incluíram o anúncio do segundo finalista Cecil Chikezie, um empreendedor queniano de 22 anos que fundou a Eco Makaa, uma empresa que liga produtores de combustível de briquete locais a uma base de clientes recrutando a comunidade em pequena escala de produtores de briquete. O segundo finalista irá receber de prémio monetário $12,500. “Tem sido uma experiência que muda a vida e aguardamos com expectativa a realização do meu sonho de melhorar as vidas dos meus homólogos” disse Cecil Chikezie.

“Todos os anos, ficamos surpreendidos com os negócios incríveis que os 20 melhores gerem. Este ano não foi diferente. Estamos orgulhosos dos vencedores e somos encorajados pelos seus esforços para criar mais oportunidades para outros jovens no continente,” disse Koffi Assouan, Gestor do Programa, Mastercard Foundation.

Segundo finalista - Cecil Chikezie

Segundo finalista – Cecil Chikezie

Este ano o Anzisha Prize Foram foi uma curadoria de experências de meio dia que incluíu workshops no Anzisha Scenario que deu a oportunidade a investidores externos de repensar a sua abordagem ao empreendedorismo dos jovens.

No percurso para chegar aos vencedores, os 20 finalistas foram postos à prova participando num boot camp de 11 dias no campus da ALA onde foram preparados por peritos da indústria em como dirigir negócios bem-sucedidos. Este boot camp ajuda a promover sinergias colaborativas entre os jovens empreendedores e esperamos que assim continue depois do seu tempo juntos em Joanesburgo. Depois de regressarem a casa, cada finalista irá receber um prémio monetário de $2,500 e irá juntar-se à prestigiosa Anzisha Fellowship. O pacote Fellowship consiste em oito oportunidades adaptadas para ajudar os fellows a acelerar os seus negócios. Este ano, o pacote Fellowship vai incluir uma nova iniciativa de consultas e projectos de job shadowing destinados a oferecer oportunidades únicas para todos os fellows.

Durante os últimos nove anos, o programa Anzisha Prize tem promovido mais jovens empreendedores em África. Este ano não foi diferente uma vez que o programa alcançou empreendedores muito jovens em áreas remotas. Durante as viagens de devida diligência, a equipa Anzisha teve a oportunidade única de conhecer todos os 20 finalistas nos seus países e conhecer os seus negócios pessoalmente. Depois de viajar para mais de 23 países e chegar a mais candidatos em áreas remotas, o programa Anzisha Prize é investido apoiando empreendedores muito jovens já que o programa celebra o seu décimo aniversário no próximo ano.

As candidaturas para o próximo ciclo do Anzisha Prize irão abrir a 15 de fevereiro de 2020. Se desejar indicar jovens empreendedores visite anzishaprize.org/nominate. Nomeações para empreendedores são bem vindas durante todo o ano.

Para aproveitar os momentos festivos do Anzisha Prize, registe-se em nzisha.org/finalists para ver a edição especial CNBC Africa a 28 de outubro 2019 no canal 410 em DStv.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do African Leadership Academy.

Comunicação Social

 Didi Onwu

 

 

NOTAS PARA EDITORES:

Sobre o Anzisha Prize
O Anzisha Prize é entregue pela African Leadership Academy em parceria com a Mastercard Foundation. Através do Anzisha Prize, os organizadores procuram fundamentalmente e significativamente aumentar o número gerado de empregos empreendedores em África. Acreditam que a chave para fazê-lo é testar, programar e depois partilhar modelos para identificar, treinar e ligar um potencial elevado, jovens empreendedores muito jovens (15-22 anos de idade) para que muitas mais organizações tenham mais sucesso colectivo em criar um canal directo de empreendedores com capacidades para subir.

Sobre a African Leadership Academy
A African Leadership Academy (ALA) visa à transformação da África através do desenvolvimento de uma poderosa rede de líderes empresariais em colaboração conjunta, de modo a alcançar um impacto social extraordinário. Anualmente, a ALA reúne os líderes jovens mais promissores de todas as cinquenta e quatro nações africanas num programa pré-universitário da África do Sul, que foca liderança, empreendedorismo e estudos africanos. A ALA dá continuidade ao desenvolvimento desses líderes durante toda a vida, na universidade e afora, mediante a prestação de formação em liderança e empresarial contínua, e ligando-os às redes de pessoas e capital de elevado impacto, que podem catalisar mudanças em grande escala. Para mais informações, queira visitar http://africanleadershipacademy.org

Sobre a MasterCard Foundation
A MasterCard Foundation trabalha com organizações visionárias de modo a proporcionar maior acesso à educação, formação profissional e serviços financeiros às pessoas que vivem na pobreza, principalmente na África. Na capacidade de uma das principais fundações privadas, o trabalho da Fundação é dirigido pela missão de fazer avançar a aprendizagem e promover inclusão financeira, de modo a criar um mundo inclusivo e equitativo. Sediada em Toronto, Canadá, a autonomia da Fundação foi constituída em 2006 quando a Fundação foi criada pela Mastercard. Para mais informações e assinatura do boletim informativo da Fundação, queira visitar www.mastercardfdn.org. Siga a Fundação pelo @MastercardFdn pelo Twitter.

Source link