Africa Finance Corporation Continua a Expansão para a Ásia com o Empréstimo Kimchi de 140 milhões de dólares americanos

Africa Finance Corporation Continua a Expansão para a Ásia com o Empréstimo Kimchi de 140 milhões de dólares americanos

– Aproximadamente o equivalente a 1.2 biliões de dólares americanos em investimentos Asiáticos para a AFC.
– O sucesso demonstra o interesse de investidores Asiáticos no desenvolvimento de África

 

LONDRES, Reino Unido, 20 novembro 2019, -/African Media Agency (AMA)/- Africa Finance Corporation “AFC” ou a (“Corporação”), uma infraestrutura que fornece soluções de ponta na categoria de investimento, anuncia hoje o contrato de abertura de linha de crédito Kimchi de duração determinada no valor de 140,000,000 dólares americanos (“Empréstimo”).

Este Empréstimo é o primeiro instrumento AFC direccionado para a Coreia. Segue-se ao empréstimo Samurai a Longo Prazo em moeda dupla de 233 milhões de dólares americanos e 1 bilião de ienes, celebrado em setembro de 2019 e a um empréstimo de 300 milhões de dólares americanos através do Banco de Exportação e Importação da China. Isto além da compra este ano feita pelos investidores Asiáticos de 28% de Euro-obrigações no valor de 500 milhões de dólares americanos e 16% do AFC no valor de 650 milhões de dólares americanos. Cumulativamente, os recentes investimentos Asiáticos (da China, Hong Kong RAE, Singapura, Malásia e Taiwan) para a AFC alcançaram aproximadamente o equivalente a 1.2 biliões de dólares americanos.

O contrato de abertura da linha de crédito Kimchi, e todos os outros investimentos Asiáticos na AFC exemplificam o sucesso da “Corporação” relativamente ao compromisso por parte dos investidores globais e é um passo importante uma vez que reforça uma coligação abrangente de investidores para diversificar as fontes de financiamento ao mesmo tempo em que permite que instituições de todo o mundo participem no desenvolvimento de África. O dinheiro do Empréstimo Kimchi será usado para fins corporativos gerais de acordo com o Acordo de Estabelecimento e o Contrato.

Samaila Zubairu, Presidente e CEO do AFC

Samaila Zubairu, Presidente e CEO do AFC

Samaila Zubairu, Presidente & CEO da AFC, comentou: “Estamos extremamente satisfeitos por termos alcançado este marco histórico com os mercados de dívida Sul-coreanos, que sabemos que tem critérios de investimento muito selectivos, tal como comprovado através deste empréstimo Kimchi.” O sucesso, que segue no encalço do Empréstimo Samurai no Japão, significa que o apetite crescente do Oriente por investimentos Africanos, que são particularmente atractivos considerando à actual conjuntura de rendimento negativo. Aguardamos ansiosamente para continuar o compromisso com a Coreia do Sul assim como com outros mercados Asiáticos que reconheçam a oportunidade que está disponível através do desenvolvimento sem precedentes de África.

Banji Fehintola, Director Sénior & Tesoureiro da AFC, acrescentou: “Na AFC, adoptamos sempre uma abordagem diversificada e progressista ao financiamento. A Ásia é uma região muito importante para nós e a participação de investidores Asiáticos na nossa emissão de obrigações tem crescido significativamente ao longo do tempo. Os contratos de empréstimo Kimchi e Samurai que celebramos este ano mostram mais uma vez o acesso ao amplo mercado AFC e o avanço em mobilizar capitais mundiais para executar projectos e transformar as vidas das pessoas em África. Estamos muito orgulhosos pelo nosso sucesso na Ásia e aguardamos ansiosamente por aumentar as nossas parcerias na região”.

Shinhan Bank London Branch e South Africa’s Nedbank Limited, Sucursal Londrina actuaram como Bookrunner e Mandated Lead Arranger, KEB Hana Bank actuou como Mandated Lead Arranger, NongHyup Bank foi Lead Arranger, e o primeiro Abu Dhabi Bank PJSC foi o Agente.

O Empréstimo foi apresentado em sindicalização geral a 16 de setembro de 2019 e o contrato de empréstimo foi celebrado a 14 de novembro de 2019.

 

Para informações adicionais, queira contactar:
Lucy Savage
Vice-Presidente Sénior, Comunicações
Tel: + 234 1 279 9600 
Email: [email protected]

Buchanan Communications
Bobby Morse / Augustine Chipungu
Tel: +44 20 7466 5000

Sobre a AFC – www.africafc.org
A AFC, é uma instituição financeira multilateral de investimento, foi constituída em 2007 com uma base de capital próprio de um bilião de dólares norte-americanos, com a finalidade de ser catalisadora de investimentos privados em infraestruturas por toda a África. Com um balanço actual de aproximadamente 5,07 biliões de dólares norte-americanos, a AFC é a segunda maior instituição financeira multilateral da categoria de investimentos em África, com a classificação A3/P2 (perspectiva estável) do Serviço de Investidores da agência Moody. Em 2019, a AFC angariou, com êxito, 650 milhões de dólares norte-americanos, em 2017 500 milhões e em 2015 750 milhões através de Euro-obrigações; para além dos 3 mil milhões de dólares aprovados pelo Conselho de Administração através do Programa Global de Notas de Médio Prazo (MIN). Todas as Euro-obrigações que foram emitidas foram subscritas e atraíram investidores da Ásia, Europa e Estados Unidos.

A abordagem de investimentos da AFC reúne conhecimentos sectoriais especializados e foca-se em consultoria técnica e financeira, estruturação de projectos, desenvolvimento de projectos e capital de risco, de modo a atender às necessidades de desenvolvimento infraestrutural de África e incentivar um crescimento económico sustentável. A AFC investe em activos infraestruturais de alta qualidade que fornecem serviços essenciais aos principais sectores infraestruturais de energia, recursos naturais, indústria pesada, transporte e telecomunicações. Até à data, a Corporação já investiu mais de 6,6 biliões de dólares americanos em projectos em 30 países por toda a África.

Siga-nos no Twitter – @africa_finance

 

 

Source link